domingo, 28 de outubro de 2007

"PORTUGAL"

Quis escrever-te meu país
Porque te amo de coração
Sou de ti uma raíz
Dedico-te esta cançaõ

Ando sempre a percorrer-te
Com carinho e emoção
Portugal, amar-te e ver-te.
Esta é minha intenção

Sou desta terra a flor,
Que te escreve e estou amando
Portugal, meu Amor
Estarei em ti, sonhando

Canto-te com fervor
Podes querer até ao fim
Portugal meu Amor
És terra dos sonhadores
És o mais lindo jardim.

Neste cantinho que é meu!...
Onde nasci Portugal!...
Correm versos que só eu!...
Escrevo ao Natural.

1 comentário:

ANTONIO CAMBETA disse...

Jardim à beira-mar plantado, onde a ilustre poetisa nasceu, tal como eu, na bela cidade Museu de Évora.
É flor de sua terra e nela continua florindo, terra essa que un dia deixei, porém em mim resta a saudade dos tempos nela vividos.
Não tenho porém a veia poética para escrever poemas tão belos com este, dedicado ao nosso sempre belo país que é PORTUGAL.