quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Regresso ás Minhas Origens

Hoje posso voltar á infãncia em pensamento,
já que a criança não posso voltar.
Esse tempo em que eu o fora era maravilhoso,
não pensara em preocupassões em tarefas obrigatérias,
mas isto mesmo só quando menina,
pois o tempo mudara com a idade.
Quando fora para a primária tudo era diferente,
tinha afazeres, responsabilidades em fim
coisas que só mais tarde damos valor.
Quando por vezes reflectimos é tarde,
nada á a fazer».
O tempo chegara depressa de mais
para uma menininha como eu
que queria ser ainda hoje,
mas tudo tem seu tempo.
Mas não é proibido sonhar
e ainda não se paga imposto.
Pois talvez se vier a acontecer
será mais díficil para quem é sonhador.
Tive valores e quero preserva-los,
enquantoeu for o que sempre fui
me considero essa menina mesmo não o sendo.
Menina Mulher fui logo bem cedo.
com meus afazeres, minhas tarefas
antes de ser mulher já o prendia.
A vida assim se foi passando e cheguei
a adulta antes de o ser.
Casei cedo e fui mãe, tive meus frutos de amor,
mas sempre com meus valores os fiz transmitir.
Esta mulher menina que em si não morreu
e não morrerá até eu ser o que sempre desejei!
Um dia quando me for tudo por aqui irá ficar
e levarei comigo saudade.
Mas tudo quanto nasce morre e eu não serei excepção.
Deixarei cá valores primários que sempre preservei.
Neste carinho de Mulher Mãe e menina
que sempre o fora em mim.
Um bem hajas aos nossos valores preservados.
Autora:Luizacarias
(16-10-2007)

2 comentários:

Pedro Nobre disse...

Eu já conheço este poema :D e já foi lido na RTA para todo o mundo. Uma grande poetisa uma grande poetisa de Évora e de todos nós... :D

ANTONIO CAMBETA disse...

Este seu regresso às origens nos fala de si,da menina mulher que levou uma vida de labuta e quem cedo conheceu o amor.
Adquiriu valores lindos que jamais serão esquecidos.
É belo recordar-se os nossos tempos de infância onde em nós reinava a tranquilidade a verdade e a pureza da vida.